Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Não ao uso de peles de animais silvestres...

Olá meninas,

hoje o assunto por aqui é bem sério!
Todas, ou pelo menos a maioria de vocês já devem ter lido por ai, a campanha no twitter #boicotearezzo


E estou aqui pra falar sobre isso...!
Uso de pele de animais silvestres só pra fazer um casquinho bonito, um sapato com um enfeite fofo não é legal, além de ilegal é desumano..!
Todas já estamos cansadas de saber que matando animais silvestres estamos desequilibrando todo um ecossistema, acho que está na hora das empresas se ligarem nisso e começarem a pensar não só em garantir mais de R$2.000 em um colete, mas em manter nosso planeta em equilibrio.
Diga sim ao pelo e pele fake, porque é possivél ficar fashion e usar as it peças da estação sem que coelhos, raposas e cabras precisem morrer para nos "vestirmos bem".

Então aqui fica o meu apelo, não só ao #boicotearezzo, afinal adoro a marca, só não concordo com esse tipo de exploração, mas a um boicote geral a todas as marcas que fabricam qualquer tipo de produto derivados das peles desses animais.
Que fique claro, eu não sou vegetariana, não sou extremamente ecologicamente correta, mas dai a matar bichinhos só pra fazer casacos já é demais. Que fique claro também o uso de produtos feitos de couro de gado bovino, afinal esses só evitam o descarte de um produto (couro) que seria descartado uma vez que o boi é morto para que comamos..!

Eu faço a minha parte, que tal fazer a sua também!

até mais

1 comentários:

Si Olivieri disse... [Responder comentário]

Oi Carol,
concordo que é desnecessário a matança de animais para alimentar a industria da moda e não entendo como a Arezzo, com um nome tão forte no mercado ainda não percebeu o mal que causa com essas peles. E acho tambem que é hora de nos conscientizarmos e repensarmos naquilo que comemos, vestimos, e como usamos os nossos recursos naturais. Não sou vegetariana nem coisa do tipo, mas quero um futuro melhor para nossos filhos, quero um planeta vivo.