Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Inspiração Deco: Penteadeiras

Olá meninas!!!

Eu queria algo pra falar sobre decoração, mas nada que me vinha a cabeça parecia bom o suficiente. Queria falar sobre algo que "atingisse" ou despertasse, ainda que pequeno, um desejo na maioria de nós...
Achei algo que assim como o closet da Carrie, que falei aqui, fosse objeto de desejo das mais obsecadas por beleza, que sofrem, assim como eu, todo vez que temos que nos maquiarmos e não temos um espaço bom o sufuciente.
Se alguém ainda não reparou, vamos falar sobre penteadeiras...


Sempre que vamos nos maquiar procuramos um lugar bem iluminado, com espaço suficiente para dispormos a nossa vista todos os produtos dos quais vamos precisar, ah, e pras mais viciadas, ainda um lugar pra acomodar todo o acervo de make-up, de maneira fácil e prática, certo?! E o lugar ideal, com todos esses atributos, é a penteadeira.

Até pouco tempo nos parecia antiquado citar esse item de mobiliário como um desejo, afinal nossas mães ou para algumas as vovós é que usavam isso, e o objeto se perdeu com o tempo.
Com todo esse resgate do estilo retrô ou vintage, elas voltaram com tudo, e agora são o desejo de muitas nulheres.
Ela pode ser do estilo retrô, mais moderninha, grande e cheia de espelhos em volta, tipo camarim, ou simplesmente uma bancada com um espelho.

Na hora de escolher sua penteadeira deve-se prestar atenção nos seguintes detalhes:
  • distancia - é importante que você não fique muito longe do espelho, o que dificulta bastante na hora de fazer a make.
  • iluminação - é importante ter uma boa iluminação na hora de se maquiar, não é aconselhavél que as lampadas fiquem atras de você quando estiver se maquiando, pois isso causa sombras complica na visualização dos detalhes do rosto.
  • disposição dos objetos - é bacana ter na própria penteadeira um espaço, como gavetas, prateleiras ou compartimentos abaixo da bancada, para que os itens que mais usar fiquem sempre por perto e fáceis de encontrar.

Vamos ver alguns exemplos para inspirar e ilustrar melhor as idéias expostas acima:








Imagens: Reprodução 

Quando eu tiver minha própria casa meu sonho é ter minha penteadeira dentro do closet, se isso for possivél...

E vocês, tem penteadeiras? Gostariam de ter? Qual estilo mais agrada?

Por hoje é isso...

0 comentários: