Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Inverno de A à Z... D

Olá meninas,

sei que já faz um tempinho que eu não posto nada por aqui né?!
Mas, hoje estou de volta com as dicas que peguei no Poket Damyller para todas nós ficarmos super estilosas nessa estação.

Inverno de A à Z... D - Denim
Imagens: Damyller

"DENIM SEMPRE: Lavagens médias, esta é a imagem do Denim para esta estação. E se divide em nuances de azul profundo e black, o que faz dele a dupla perfeita com os tons comuflados e negros do inverno. A modelagem skinny continua como  mais cotada e isso vale para modelos masculinhos também. Modelagens básicas como a reta e a justa continuam em seu lugar de destaque, já que são super democráticas. Mas acreditem, o shape que surge como peça ícone do inverno é a boot cut, hit das fashionistas, e ideal para produções com casaquetos, blazers, ou seja, peças estruturadinhas. Os modelos de Carrot também permanecem como uma opção para que não abre mão de modelagens mais amplas."
Poket Damyller

Imagem: Fabulous by Vivian

Imagem: Portais da Moda
Agora, uma "nota" curtinha pra definir o que é Denim, se vc ficou em dúvida, como eu...!

"Denim é um tipo de tecido de algodão em que somente os fios do urdume (longitudinal) são tingidos com corante índigo, normalmente com ligamento sarja. É a matéria-prima para a fabricação de artigos Jeans.
A palavra "denim" surgiu na França no século XVII a partir da expressão serge de Nîmes, em referência a um tecido produzido na cidade de Nîmes, mescla de seda e lã. No século XIX passou a designar um tecido de algodão bastante rústico, produzido nos Estados Unidos, usado pelos trabalhadores da época.
Uma característica marcante desse tipo de tecido é o tingimento, com corante índigo. O corante índigo não tem muita afinidade com o algodão, por isso o tingimento fica apenas superficial nos fios de urdume, ormando em cada fio um anel azul e deixando o núcleo branco. Com isso a solidez do tecido é muito baixa ao atrito, aonde o tecido sofre atrito perde a sua camada superficial de fibras e com isso perde a sua cor. "
Fonte: Wikipedia

Por hoje é isso... Aproveitem muito essa peça tão coringa que são os Jeans!!!
Até mais...

0 comentários: