Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Para ter estilo tem que ter saúde - Laranja

Oi meninas,
eu e a Carol estamos em fase de renovação com o blog e queremos trazer um post por dia para vcs. Mostrar novidades e interagir mais com vcs.
Também estamos planejando trazer um sorteio por mês! #todasgrita
Nessa nova fase do blog, toda semana traremos um alimento diferente para enriquecer a nossa alimentação, com receitas faceis, que todas podem fazer.
Para começar vamos falar sobre a laranja, o frio já chegou e com ele
gripes e resfriados e nada melhor para essa época que a amiga vitamina C.



Todas nós conhecemos a laranja como fonte de vitamina C, certo? Certo, mas não é só isso. A laranja chegou ao Brasil no seculo XVI trazida da Asia pelos portugueses.
Além de ser riquíssima em vitamina C, duas laranjas por dia fornecem a quantidade diaria de vitamina C que nosso organismo necessita, ela possui flavonóides, pectina e fibra que auxilia na digestão e no bom funcionamento do nosso intestino, sem falar que 100 gramas de laranja tem apenas 60 calorias.
O chá de folha de laranjeira é otimo para enxaqueca e ajuda baixar a febre e se vc sofre de insônia, basta pingar algumas gotas de água de flor de laranjeira no travesseiro para uma noite mais tranquila.
A flor de laranjeira é extremamente perfumada e algumas culturas associam a boa sorte, por isso é muito utilizada em buquês de noiva.

Dica útil: A vitamina C desaparece em contato com o ar, depois de descascada deve ser consumida imediatamente. O mesmo vale para o suco, nada de guardar para beber mais tarde.





Bolo de laranja


Ingredientes:
  • 01 laranja picada com casca
  • 04 ovos
  • 02 copos de açucar (pode ser light, para reduzir calorias)
  • 02 copos de farinha de trigo
  • 01 copo de óleo
  • 01 colher de sopa de fermento
Modo de preparo:

Bater o liquidificador os ovos, o óleo e a laranja.
Despejar na batedeira e misturar com o trigo e o açucar.
Por ultimo, o fermento, mexa levemente com uma colher.
Coloque em uma assadeira já untada e asse em forno medio, pré-aquecido.

Para a calda:

Esprema duas laranjas e junte uma colher de amido de milho em uma panela até engrossar um pouco, se preferir adoce a gosto.

* A casca da laranja deixa um gosto levemente amargo, então se preferir, descasque bem a laranja, tirando a parte branca também. Nesse caso, use 02 laranjas.

Esse bolo é bem fácil de fazer e fica delicioso no chá da tarde.
Bjos.

1 comentários:

by Marci__ disse... [Responder comentário]

Si, sou a favor do blog ter SEMPRE dicas de saúde...minhas amigas "pesam" na minha, pq dizem que sou a "garota geração saúde", mas faz total sentido...a nossa pele ficaria muito + linda se ao invés de refrigerante - açucar e outros, consumissemos naturebas...#ficaadica

BJsss to seguindoo

http://caprichorosa.blogspot.com/

*-*