Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Minha Coleção...

Olá menias,
como vai a vida? Nossa o tempo está voando né, já se foi praticamente, a primeira semana do ano...

Estou aqui para mostrar para vocês minha humilde coleçãozinha de esmaltes.
Ah, só pra constar, me inspirei a fazer isso vendo o post Balanço Final - 2010 que a Pri fez no DuaS CamadaS essa semana.

Aproveitei que aconteceu um acidentezinho e toda a minha arrumação de esmaltes foi por água abaixo, e fiz um levantamento, número total e por marca, no final cheguei a...

230 esmaltes!

Tenho uma planilha com o nome, marca, cor e data de validade de todos os esmaltes, para não correr o risco de deixar algum deles vencer e passar algum esmalte estragado, afinal, já tenho uma leve alergia deles em perfeito estado, imagina em situação duvidosa.
E na planilha também marco os esmaltes que eu já usei, dando uma olhada meio por cima, e arredondando o número eu devo ter usado uns 40 esmaltes ao todo.

Assim como a Pri, separei por marca os esmaltes (mas não fiz uma montagem com cada marca assim como ela #caprichou), então fiz uma tabelinha ...


Como nunca escondi de ninguém, tenho paixão pelos esmaltes da Impla e da Hits (não é atoa que são dessas duas marcas que eu tenho mais esmaltes), no entando, acho que esses dois são os esmaltes mais fortes para quem tem uma maldita coceirinha ao pintar as unhas #alergia.

As marcas Colorama, Hits, Risqué, Cora e Impala juntas correspondem a mais de 50% da minha coleção total, além de serem os esmaltes mais conhecidos da mulherada (exceto o Cora), então decidi escolher meu queridinho de cada um dessas marcas.


Todos os escolhidos como "queridinhos" eu já usei, mas somente o meia calça foi usado mais de uma vez, na verdade ele se tornou um esmalte muito especial para mim, porque até arriscar passá-lo nas unhas dos pés eu só usava renda, mas ele me conquistou, e é meu eleito todas as vezes que eu for ao salão embelezar meus pés (sim, eu faço as unhas dos pés no salão, pois não dou conta de fazê-las sozinha).

Para finalizar, vou mostrar para vocês como eu guardo os meus esmaltes.
Eles passaram por mil lugares até eu decidir guardá-los dentro do meu guarda-roupa. Tem uma prateleira exclusivamente para eles, coloco todos certinhos, tentando separar por marca, deixando as coleções mais atuais e minhas cores preferidas mais a frente pra facilitar na hora de procurar.


Bem arrumadinhos, não?!
Só que se eu comprar só mais alguns já não cabe mais aqui... #fail

Então meninas, por hoje é isso, espero que tenham gostado da minha pequena coleçãozinha.

beijocas da Ca :*

4 comentários:

Priscila disse... [Responder comentário]

como uma boa viciada, tem uma linda coleção Carol ;)

Adorei o post! ;**

Carol Fioramonte disse... [Responder comentário]

Obrigada, Pri!

Isabela Sousa disse... [Responder comentário]

Que linda sua coleção =D
Bjos

www.makeupandgirls.blogspot.com

Priscila Knechtel disse... [Responder comentário]

Noooooossa, quanto esmalte!!!
Devo ter menos da metade que você tem, e tem gente que ainda fala que eu tenho bastante! eheheheh

beijobeijo
http://www.deliriosdeconsumo.com/