Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Conjuntivite

Oi meninas,
pensando em melhorar cada vez mais nosso blog, a partir de agora, vamos começar a tratar com vcs, assuntos como saúde, qualidade de vida, bem estar, alimentação, e outros.
Vcs já perceberam que sempre que mudam as estações, uma epidemia de alguma doença aparece?
Hoje vamos falar de uma coisa muito seria, uma epidema de conjuntivite que atinge todo estado de SP. Segundo o @g1, em um unico dia, um posto de saúde recebeu 20 casos da doença na capital paulista, em todo estado o numero de pessoas contaminadas já chega a 70 mil.


A conjuntivite é uma inflamação da membrana que reveste o branco dos nossos olhos, causa vermelhidão, ardência, lacrimejamento e sensação de areia ou cisco no olho, podendo causar dores de cabeça e garganta e febre.
Para evitarmos a conjuntivite, alguns cuidados básicos de higiene são necessários, como lavar as mãos frequentemente, evitar aglomerações e ambientes fechados, não coçar os olhos, evitar frequentar piscinas publicas, não compartilhar objetos pessoais, como, toalhas, travesseiros e principalmente maquiagens, rímel, delineadores, sombras, etc...
Caso vc esteja com os sintomas acima, lave os olhos varias vezes durante o dia, evite exposição a luz, seja ela natural ou artificial e procure um medico, só ele pode te instruir sobre o melhor tratamento.

Então meninas, vamos fazer nossa parte para mandar a conjuntivite para fora do nosso estado, ou melhor do mundo, afinal ninguem merece ficar com os olhos doendo e sem maquiagem, concorda?
Até a próxima...

4 comentários:

Priscila Knechtel disse... [Responder comentário]

Já tive uma vez e é horrível, a pior parte é ter que ficar sem maquiagem! ahahhaa

beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

Teca disse... [Responder comentário]

Tá a maior epidemia, né?
Ah... tô procurando uma colaboradora para o blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com/2011/03/em-busca-de-colaboradoras-para-o-blog.html
Bjão

Carol Fioramonte disse... [Responder comentário]

Tá a maior epidemia mesmo, né... Ainda bem que dessa eu me safei, por enquanto.
Boa sorte para todas nós!

Evelyn disse... [Responder comentário]

Só no meu trabalho tem 10 pessoas afastadas por causa disso...