Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Para ter estilo tem que ter saúde - Maçãs

Olá meninas,
como eu já disse para vcs, toda semana teremos um post sobre saúde e hoje vou falar de uma frutinha que eu tenho certeza que a maioria de vcs gosta. Maçãs.
Por que eu resolvi falar das maçãs?
  1. A maçã é rica em fibras, flavonóides e antioxidantes, que ajudam a diminuir o colesterol, preservando nossas arterias e diminuindo riscos de infartos.
  2. Auxilia no emagrecimento, gostaram né!! Isso mesmo, a casca da maçã possui fibras insolúveis que demoram mais para serem eliminadas do organismo, causando assim sensação de saciedade por mais tempo. Como eu disse, auxilia, não emagrece!
  3. Traz varios beneficios para a voz, por ser adstringente, ela limpa a boca e a mastigação, exercita os musculos da face.



Gente, na verdade, dizer que esse ou aquele alimento emagrece, é mentira e não existe nenhum milagre que fará vcs dormirem fofas e acordarem com corpo de miss, somente uma dieta equilibrada e o conjunto de hábitos como alimentação regrada, exercícios fisicos, etc. fará com que vcs percam peso, e a maçã colabora para isso. Especialistas recomendam o consumo de 3 maçãs por dia, meia hora antes das refeições.
Estudos ainda mostram que o consumo diário de maçãs evita o cancer de mama e colón do utero, comum em mulheres.
A idéia do blog em trazer dicas de alimentação, é para auxiliar no consumo de alimentos saudáveis. Conhecendo que a gente come, sabendo para que serve cada tipo de alimento, conseguimos analisar como eles se comportam no nosso organismo e analisar o que faz bem ou não, assim podemos ganhar mais qualidade de vida que é o que realmente importa.
Existem vários tipos de maçãs, com certeza uma delas vai te agradar.
Vale lembrar que o chá de maçã é digestivo e possui propriedades cicatrizantes, por isso vou deixar uma receitinha para vcs de um chá refrescante.



Chá de Maçãs com gengibre

Ingredientes:

1 litro de água mineral
1 colher de sopa de gengibre picado
3 maçãs grandes e picadas e com casca
Açúcar ou mel a gosto.


Modo de preparo:
Separe e pique os ingredientes.
Coloque água, maçãs, gengibre em uma panela e leve para quase ferver.
Desligue, aguarde 10 minutos com a panela tampada, coe e deixe esfriar.
Adoce a gosto e guarde na geladeira até servir.


Receita tirada do site http://pt.petitchef.com/

Bjus.


1 comentários:

Acho chique! disse... [Responder comentário]

Ahhh, vontade de comer maçã hihi

beijos, Bia
achochique.blogspot.com